Fazer um Seguro de Vida é uma ótima maneira de garantir a segurança de seus familiares, e por isso cada vez mais pessoas estão aderindo a esta modalidade de seguro para amparar seus entes queridos durante um momento tão difícil.

Ao contratar um seguro de vida, o segurado paga um valor mensal estipulado e adquire direito a um determinado valor de prêmio, que costuma variar entre 20 mil a 200 mil reais na maioria dos casos. Esse valor será pago ao beneficiário do seguro no caso de morte ou de outro sinistro previsto no contrato do seguro.

Existem várias instituições que oferecem o seguro, como as principais redes bancárias do país: Itaú, Santander, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, entre outras.

São vários tipos de Seguro de Vida, algumas oferecem além do valor do seguro em caso de sinistro, vários prêmios concedidos mediante sorteios mensais. O ideal é procurar junto a uma instituição financeira de confiança qual tipo é o mais adequado para suas necessidades.

Muitos seguros de vida não cobrem apenas óbito por acidente ou causas naturais, mas também casos de doenças crônicas com estágio avançado e invalidez, garantindo mais tranqüilidade para a família e auxilio no custeio de despesas.

Com a popularização do Seguro de Vida, outros tipos de seguro específicos começaram a surgir para atender a diferentes perfis, como Seguro de Vida Mulher, Seguro de Vida para a melhor idade entre outros.

Verifique junto à sua agência bancária os planos de seguro de vida disponíveis!