quinta-feira , 2 outubro 2014
data-ad-format="horizontal">
Você está aqui: Capa » Dicas » Creme para Alisar Cabelo

Creme para Alisar Cabelo

Creme para Alisar Cabelo

O alisamento é um processo químico capaz de modificar definitivamente a estrutura dos fios de cabelo. Existe uma grande variedade de produtos para alisar os cabelos, independente do tipo, textura e comprimento dos fios de cabelo.

É aconselhável fazer o teste da mecha antes de iniciar o processo de alisamento. Este teste revela a textura, porosidade e elasticidade do cabelo para ajudar a decidir a melhor técnica de alisamento a ser utilizado em seu cabelo.

Os tipos de alisamentos:

Os mais comuns são os definitivos, os progressivos e os temporários. Hoje falaremos dos progressivos. Os mais utilizados são:

Hidróxido de sódio – Atua nos fios dos cabelos, transformando as ligações dissulfídicas da cistina em ligações de lantiolina. Esse tipo de produto, na maioria das vezes, não apresenta forte cheiro e não precisa de neutralização.  Produz um alisamento químico permanente e com um máximo de eficiência.

 Guanidina – Precisa de um neutralizador a base de ácidos. A lanolina, um excelente emoliente que penetra nas camadas mais profundas dos fios, e a creatina, que age na recuperação dos fios danificados por processos físicos e químicos. Não possui cheiro forte.

 Tioglicolato de amônia – O tioglicolato é um princípio ativo que amolece a fibra capilar, gerando a quebra das pontes de cistina, deixando o fio maleável, para ser moldado como preferir. Apresenta um forte cheiro.  Você pode alisar ou cachear, isso só irá depender de como modelar o cabelo durante a aplicação do produto.

 Todos eles modificam definitivamente a estrutura dos fios de cabelo, saindo dos fios apenas cortando-os. Por isso é importante que você se mantenha fiel a uma das substâncias, sem misturá-las para evitar um corte químico provocando queda dos cabelos.

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>